sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Conclusão do PA

No eixo VI demos inicio ao nosso PA com a seguinte pergunta: Quais os motivos que levam os alunos de Três Cachoeiras, depois de adultos, retornarem a sala de aula para concluírem seus estudos?
Mas depois de muita discussão entre o grupo e professores pensamos melhor onde gostaríamos de chegar, qual era nosso objetivo com o Projeto de Aprendizagem, então mudamos a pergunta central para Quais são as dificuldades encontradas pelos alunos adultos de Três Cachoeiras ao retornarem seus estudos fazendo supletivo ou um curso de nível superior? Pois tínhamos como certeza que muitos adultos em Três Cachoeiras retornam aos estudos, então fomos em busca das dificuldades encontradas por eles, por isso realizamos entrevistas com alguns adultos, o resultado das entrevistas veio a confirmar as nossas certezas provisórias, que era conciliar estudo X trabalho, gastos financeiros, entre outras...
Com o resultado do nosso PA pude perceber que estou inserida na realidade em que envolveu nosso projeto, pois depois de concluir o normal-médio me casei, tinha uma filha e depois de sete anos retornei aos estudos, e também encontrei muitas dificuldades, a maior delas é o TEMPO para conciliar família X trabalho X estudos, mas hoje me sinto uma guerreira, pois já estou no 7° semestre, estou quase lá e conto com o apoio dos meus familiares e colegas de trabalho.

Nenhum comentário: